Que tipo de portão automático é melhor para mim: de correr, basculante ou pivotante? Quando se trata de escolher portões, você precisa perguntar se você é um conhecedor profundo ou um leigo!

Portões Automáticos Basculantes Deslizantes ou Pivotantes: Qual Escolher?

Embora haja algo muito especial, ou mesmo grandioso, nos portões giratórios, os portões deslizantes são muito populares pelo uso econômico do espaço. No entanto, é de grande conhecimento que os portões basculantes mantenham sempre um certo charme em sua concepção.

Mas, antes de compararmos portões de correr, de batente ou de bascular para sua propriedade em São Paulo e Região, vamos responder a uma pergunta comum que recebemos:

Qual é a velocidade típica de um portão de correr automático?

A resposta curta é que depende do motor do portão, custo do motor e tipo de instalação, bem como das configurações da unidade. No entanto, na maioria dos casos, a velocidade de um motor de portão automático pode ser de meio metro por segundo a um metro por segundo completo.

Questões de segurança

Diariamente, estamos expostos aos riscos da violência urbana, cujo índice de criminalidade têm crescido por todo o país de forma preocupante. Neste cenário, cresce também o número de famílias que desejam investir em tecnologias de segurança para manter o seu lar protegido de pessoas mal-intencionadas.

Um dos pontos essenciais na hora de projetar a segurança e proteção da sua casa ou imóvel, seja comercial ou residencial, é a escolha do portão deslizante, portão basculante ou portão pivotante. Ao contrário do que muitos pensam, um portão com segurança reforçada para impedir a ação de bandidos não é um investimento elevado.

Existem portões baratos que podem muito bem agregar segurança, basta contar com acessórios de automatização que reforcem a segurança como um todo. Isso, independentemente do tipo de portão escolhido.

Portões automáticos de correr

A escolha entre portões de correr ou deslizante se resume a várias coisas, incluindo a localização do motor do seu portão em relação à sua cerca ou casa.

E outra consideração é se você deseja usar seu portão existente ou construir um novo.

E é aí que os portões de correr têm vantagem. Se você já possui um sistema de portão deslizante, vale a pena continuar com um portão deslizante solar ou de 240 volts.

Eles ocupam menos espaço ao abrir e fechar e são mais seguros na localização do feixe.

Como um bônus adicional, é bem possível que seja mais barato que os portões giratórios, dependendo da localização do imóvel.

Portões automáticos basculantes

Vamos soar misteriosos aqui, mas um portão giratório pode ser menos caro em alguns aspectos e mais caro em outros.

Comparado aos portões de correr, dois portões precisam ser fabricados em vez de um, o que envolve mais material e mão de obra.

Além disso, é necessário instalar dois motores e isso significa que será necessário haver cabeamento entre os dois.

No entanto, no outro extremo do espectro, se você estiver convertendo portões giratórios manuais para portões deslizantes elétricos, pode ser muito caro ter o trabalho de limpeza e concretagem feito.

Portão deslizante, portão basculante, portão pivotante: qual a diferença dos portões?

Segue uma breve descrição sobre cada tipo de portão, e escolha qual é a opção ideal para você e qual se encaixa em suas necessidades.

Portões pivotantes correspondem, basicamente, aos modelos de abrir para as laterais (como uma porta simples), podendo ter uma ou mais folhas. Este modelo de portão figura entre os portões mais populares nos lares brasileiros, pois seu design não ocupa grande espaço físico quando fechado.

Entretanto, o portão pivotante quando aberto, normalmente ocupa um pedaço da calçada, por isso este modelo é mais recomendado para casa, chácaras e sítios que não possuem grande circulação de pessoas.

Onde usar o portão pivotante?

Enquanto fechado o portão pivotante não ocupa muito espaço, mas quando aberto ele irá ocupar a calçada ou parte interna do terreno. Por isso, ele só pode ser usado onde há espaço suficiente para isso, mesmo porque, não faz sentido algum você morar numa casa em que a calçada é pequena e o portão pode atrapalhar a passagem dos carros na rua, ou que você não vai conseguir abrir/fechar o portão por conta de seu carro que está na garagem.

Portanto, o portão pivotante é recomendado para casas em que se adequem às dimensões do portão, do mesmo modo para chácaras e sítios.

O portão basculante se encaixa na necessidade de diversas famílias, sendo uma das melhores opções de portões na hora de escolher o modelo de portão ideal.

Isso porque, diferente dos portões deslizantes e pivotantes, o portão basculante não ocupa espaço lateral quando aberto. Pois durante a sua abertura, a folha do portão fica praticamente na horizontal.

Onde usar o portão basculante?

Por se tratar de um portão prático e que não ocupa tanto espaço na lateral, ele é ideal para lugares com fachada pequena. Muitas casas, prédios e comércios optam pelo portão basculante por não ter espaço para usar outro tipo de portão.

Isso porque, O portão basculante não tem uma altura padrão, nesse caso, ele se adequa a qualquer espaço. É importante avaliar se o tamanho escolhido se adequa ao seu veículo, além do mais, de que adianta ter um portão se o seu automóvel não passar por ele, não é mesmo? A altura mais comum é 2,40 metros. A largura pode até variar, sendo que a largura mínima é de 2,30m, pois existe uma perda de pelo menos 20cm.

Por definição, os portões deslizantes são muito populares no Brasil devido à sua engenharia prática.

Nos modelos de portões deslizantes, as folhas do portão correm em trilhos fixados no chão, e sua abertura é realizada para um dos lados escolhido pelo proprietário, ou em alguns casos, as folhas do portão abrem em ambas as direções.

O fato de não precisar de viga na parte de cima é um dos pontos positivos do portão deslizante, o que torna o vão da garagem sem altura limitada para a entrada e saída de veículos.

Logo, a grande vantagem desse modelo de portão está na otimização do espaço. Isso porque, seja aberto ou fechado, o portão de correr ocupa exatamente o mesmo espaço, diferente de outros modelos de portões que precisam ser estendidos para dentro ou para fora na hora de abrr, ocupando um espaço relativamente maior.

Quanto ao tempo para abertura e fechamento esse modelo de portão varia de acordo com o tamanho do vão onde ele foi instalado, pois quanto maior o espaço, maior será o tempo de abertura e fechamento.

Onde usar o portão deslizante?

Como o portão deslizante abre para a lateral, é imprescindível que você tenha espaço lateral. Geralmente esse tipo de portão é mais usado em casas, por ter o quintal na frente da casa que possibilita a abertura com folga suficiente. Em prédios ele não é muito recomendado, pois possivelmente tornará inutilizável um pedaço da garagem, .

Para ambos os portões, uma boa dica é fazer uma portinha para as pessoas, assim você tem uma entrada menor para pedestres e uma mais ampla para os veículos no mesmo portão, desse modo você não haverá necessidade de abrir todo o portão ou boa parte dele para que você adentre quando estiver a pé, o que é até mais seguro.

Resumo

Como você percebeu, existem opções de portões para cada finalidade de uso, bem como, a conformidade com o seu imóvel. Em cada uma delas, as facilidades de uso e benefícios em termos de segurança e praticidade.

Na CNG Portões, a necessidade de cada cliente é considerada na elaboração do projeto de instalação. Assim, depois de escolhido o modelo ideal, inicia-se o processo de fabricação, em seguida as etapas de instalação e entrega final.

Tudo o que você precisa é escolher o melhor portão que combina com o seu imóvel e satisfaz o seu gosto.

Esperamos que esses pontos tenham ajudado você a pensar mais sobre sua decisão, no entanto, estamos aqui para ajudá-lo a esclarecer as melhores opções para você.

Basta entrar em contato conosco.

Áreas de atendimento da CNG Portões

Zona Sul – SP

Portões de Chapa Aeroporto, Portões de Chapa Água Funda, Portões de Chapa Brooklin, Portões de Chapa Campo Belo, Portões de Chapa Campo Grande, Portões de Chapa Campo Limpo, Portões de Chapa Capão Redondo, Portões de Chapa Cidade Ademar, Portões de Chapa Cidade Dutra, Portões de Chapa Cidade Jardim, Portões de Chapa Grajaú, Portões de Chapa Ibirapuera, Portões de Chapa Interlagos, Portões de Chapa Ipiranga, Portões de Chapa Itaim Bibi, Portões de Chapa Jabaquara, Portões de Chapa Jardim Ângela, Portões de Chapa Jardim América, Portões de Chapa Jardim Europa, Portões de Chapa Jardim Paulista, Portões de Chapa Jardim Paulistano, Portões de Chapa Jardim São Luiz, Portões de Chapa Jardins, Portões de Chapa Jockey Club, Portões de Chapa M'Boi Mirim, Portões de Chapa Moema, Portões de Chapa Morumbi, Portões de Chapa Parelheiros, Portões de Chapa Pedreira, Portões de Chapa Sacomã, Portões de Chapa Santo Amaro, Portões de Chapa Saúde, Portões de Chapa Socorro, Portões de Chapa Vila Andrade, Portões de Chapa Vila Mariana, Portões de Chapa Embu das Artes, Portões de Chapa Taboão da Serra,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cart Overview
× Que tal um orçamento rápido?